quinta-feira, 16 de maio de 2013

ALEGAÇÕES INICIAIS - DEFESA


Senhor Presidente do Conselho de Juízes, Senhoras e Senhores Juízes, caras testemunhas, prezados colegas e restante audiência:

Antes de mais, boa tarde a todos.

            Estamos hoje presentes nesta sessão para se averiguar a situação em que se encontra o Senhor Michael von Grass da Silva. Antes de mais, importa ter presente que vamos expor a história de uma vítima, de alguém que vê posto em causa o seu incomparável projecto de vida profissional. Esta situação, para além de ser desonrosa, fez com que os media promovessem também uma condenação social devido à grande exposição e prestígio de Michael von Grass da Silva.

            Depois de se terem feito as devidas investigações, que decorreram no prazo de um ano, a IGEC concluiu no sentido da nulidade do doutoramento do alegado réu com base, sobretudo, em argumentos formais.
           
            É de se realçar que o réu – digo, a vítima – no decurso desta investigação, não teve a oportunidade de se defender, de se exprimir, devido à tremenda pressão social que sob ele foi exercida, mas não só. Como tal, cabe-nos a nós, aqui, nesta tarde de 16 de Maio de 2013, esclarecer a situação do Doutor Michael von Grass da Silva, de modo a que não haja mais equívocos. Acreditamos na Justiça e no facto de a mesma sempre prevalecer, é por isso que aqui estamos.

            Procuramos limpar o nome de um homem íntegro e honesto, esforçado e cumpridor. Pretendemos restituir-lhe a honra e demonstrar que o acto praticado por parte da Administração Pública foi desajustado, desnecessário e um atentado à constitucionalidade. Ouçam-nos e verão de que lado está a Verdade e a Justiça.
          
                Obrigada. 

Sem comentários:

Enviar um comentário